ir para conteúdo

Osvdb.org The Open Source Vulnerability Database

 

O objetivo do projeto OSVDB é fornecer informações exatas, detalhadas, atuais e de maneira imparcial sobre informações técnicas de Vulnerabilidades e Segurança. É um projeto Open Source e independente com uma base de dados criada para auxiliar a comunidade nos assuntos relacionados a Segurança. O projeto visa promover a colaboração entre as empresas e indivíduos de maneira maior e mais aberta, eliminando redundâncias nas obras, e reduzindo as despesas inerentes com o desenvolvimento e a manutenção de vulnerabilidades internas de Bases de Dados.

Perfil OSVDB

Fundada em agosto de 2002, a OSVDB foi criada durante as conferências Black Hat e Defcon,com o intuito de proporcionar um Banco de Dados como fonte independente e aberta sobre vulnerabilidade. O objetivo era fornecer informações exatas, detalhadas, atuais, de forma imparcial e informações técnicas sobre todos os tipos de vulnerabilidades.

Na conferência seguinte em agosto de 2003 - Defcon - o projeto mudou a liderança e a OSVDB começou a construir uma dinâmica considerável. A OSVDB continuou a crescer quando os processos foram racionalizadas e indivíduos-chave foram recrutados para ajudar a garantir o sucesso do projeto.

Em 31 de março de 2004, o Open Source Vulnerability Database foi aberta para uso público. Durante os meses seguintes, o projeto ganhou significativa aceitação e reconhecimento. Isto levou à criação da Open Security Foundation* OSVDB para garantir a viabilidade a longo prazo.

* Open Security Foundation (OSF) - Virginia, E.U.A.
A Open Security Foundation, fundada em 20 de abril de 2004, é uma instituição sem fins lucrativos, fundação pública que pretende promover as informações sobre segurança de forma independente, rigorosa, detalhada, atual e imparcial para todas as organizações.

WebSite da organização: http://osvdb.org/